Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
terapia do sono
a quanto tempo vc nao troca seu colchão ?
3
4
5
6
8
10
Ver Resultados

Rating: 2.0/5 (246 votos)



ONLINE
3





Partilhe esta Página


Bem estar do sono
Bem estar do sono

 

 

 

 

 

Magnetoterapia, uma técnica eficaz para aliviar a dor

 
O que é a magnetoterapia?
 
O uso da magnetoterapia tem milhares de anos e ainda é uma grande promessa para o futuro. A magnetoterapia é a aplicação de campos magnéticos  ou aparelhos electromagnéticos no corpo em benefício da saúde. É um método natural usado para aliviar a dor, reduzir a inflamação, restaurar a energia natural do corpo, aumentar a circulação sanguínea, evitar ou reverter uma infecção, promover o processamento de toxinas metabólicas e apoiar o processo de cicatrização. A terapia magnética é um método de tratamento não-invasivo, com uma taxa de sucesso muito alta e tem muito para oferecer, tanto na prevenção como no tratamento de doenças crónicas.
O que é a magnetismo?
Em qualquer material capaz de ser magnetizado, existem grupos de átomos com a sua própria orientação magnética dispostos ao acaso. Quando esse material entra em contacto com um campo magnético forte, os grupos de átomos são reorganizados e alinham-se. Como os grupos de átomos ficam alinhados, eles projectam um campo magnético.

A energia magnética tem nomes diferentes. Algumas pessoas chamam de energia ou força vital, os chineses chamam de Chi, os índios conhecem-na como Prana. A verdade é que a energia magnética é uma força básica da vida e é encontrada em toda a natureza.
Como funciona a magnetoterapia
Na realidade os ímans não curam as doenças. A ciência sabe que o corpo humano é composto por várias células que se combinam para formar o sangue, tecidos, ossos e órgãos. Estas células estão em estado constante de renovação. O Dr. Robert Becker, um dos principais médicos que defende o uso da magnetoterapia, acredita que a força que estimula o crescimento e divisão celular é a energia eletromagnética.

Ele e outros cientistas alegam que quando a energia das células do corpo se esgota, o organismo tenta “recarregar” as células desgastadas enviando impulsos de energia eletromagnética do cérebro através do sistema nervoso.
 


 

 

Estudo aponta que falta de sono pode causar danos sérios ao cérebro

 

Cientistas apontam risco de neurodegeneração. Boa noite de sono ajuda na manutenção da saúde cerebral

Globo Repórter - Cérebro (Foto: Rede Globo)

Cientistas suecos apresentaram nesta terça-feira (31) um estudo que esclarece um pouco melhor os danos cerebrais de uma noite sem dormir, o que poderia incentivar as pessoas mais festeiras a ir para cama mais cedo.

Esses pesquisadores em neurologia da Universidade de Uppsala analisaram amostras de sangue colhidas de 15 homens jovens e de boa saúde divididos em dois grupos: entre aqueles que dormiram oito horas e os que não dormiram

Entre os que não dormiram, os cientistas constataram um aumento de cerca de 20% de duas moléculas, a enolase específica dos neurônios e a proteína S-100B.

"O número de moléculas do cérebro normalmente aumenta no sangue quando ocorrem lesões cerebrais", indicou em um comunicado o coordenador do estudo, Christian Benedict.

 

"A falta de sono pode promover processos de neurodegeneração", enquanto que, pelo contrário, "uma boa noite de sono poderia ter uma grande importância para a manutenção da saúde do cérebro", acrescentou.

 

O estudo, que será publicado na revista "Sleep", segue a linha de outro estudo publicado em outubro na revista "Science", que concluiu que o sono acelera a limpeza de toxinas do cérebro.

Entre essas toxinas estão a beta-amilóide que, cumulativamente, promove a doença de Alzheimer, de acordo com pesquisadores da Universidade de Rochester (EUA), que trabalharam com ratos.